05/08/2018 | |
SANT'ELPIDIO JAZZ FESTIVAL | |
SANT'ELPIDIO A MARE (Marche/Itália) | |
Google Map |
No dia 5 de agosto, a cidade de Sant’Elpidio a Mare (Marche/Itália) recebe Mafalda Minnozzi no palco do SANT’ELPIDIO JAZZ FESTIVAL apresentando o show “Cool Romantics”, do título do álbum em lançamento que fecha a trilogia do projeto “eMPathia” com participação especial do baixista Rubens Farias, do percusionista Gilson Silveira e do trompetista Roberto Piermartire.
Acompanhada do talentoso guitarrista Paul Ricci apresentará ao público do festival as canções desse projeto que já passou por famosos espaços internacionais como os clubes de jazz Birdland e Mezzrow em Nova York, como o Teatro Fontana em Milão, a Casa del Jazz em Roma, o Blue Note no Rio de Janeiro, a Casa da Música no Porto e como o palco da Jazzahead em Bremen, na Alemanha, a maior resenha dedicada à música jazz no velho continente e Blue Note Rio no Rio de Janeiro, Clube do Chore em Brasilia e Bourbon Street em São Paulo.
Em “Cool Romantics”, a alquimia vocal de Mafalda, combinada com o estilo exclusivo das guitarras de Ricci, permite que eles possam passear entre Bossa Nova, Swing ou Blues, interpretando com a mesma paixão a eterna melodia da musica italiana e os grandes compositores da musica do mundo: Paolo Conte, Luigi Tenco, Ennio Morricone, Umberto Bindi com Tom Jobim, Cole Porter, Rodgers & Hart e Django são propostos durante o show com releituras singulares, as vezes dramáticas (INSENSATEZ), as vezes lúdicas (VIA CON ME) ou mais românticas (IO CHE AMO SOLO TE, MY FUNNY VALENTINE, HYMNE A L’AMOUR).
No estúdio durante a gravação do álbum assim como no palco durante o show, Mafalda e Paul estabelecem um diálogo refinado, retratando suas experiências únicas e histórias de vida, mas com um “quê” de improviso e aventura. O produtor americano Jeff Jones, já ganhador do Grammy, conseguiu capturar brilhantemente a espontaneidade e a liberdade que se desenvolveu nas inúmeras performances ao vivo dos dois artistas, resultando em um som original que surpreende e conquista.
Para Mafalda Minnozzi, o projeto eMPathia representa também um agradecimento ao próprio guitarrista Paul Ricci, pela longa trajetória que ambos vem construindo pelos palcos do mundo inteiro. “Meu desejo é transparecer para as pessoas essa ligação extraordinária que acontece entre nós dois. Nós subimos ao palco e transformamos nossos encontros em algo complemente mágico. É um casamento de caráter espiritual e profissional”, afirma a cantora.
A beleza desses momentos promete despertar o espírito do projeto “eMPathia” em todos que sentarão na plateia provocando intensas emoções veiculadas pela voz apaixonada e apaixonante de Mafalda Minnozzi, da guitarra do Paul Ricci e do magico piano do Art Hirahara.